


Sprinkler
Também conhecido como chuveiro automático, tem como função combater o fogo. O dispositivo possui um bulbo de vidro que se rompe ao ser submetido a altas temperaturas. Para cada temperatura existe uma cor de bulbo específica, conforme figura 01.
O projeto é apresentado por plantas, isométrico e no mínimo 02 cortes para que seja totalmente auto explicável ao instalador. O projeto de "SPK" também contempla a disposição dos extintores. O dimensionamento da rede hidráulica é feito com base na norma NBR e Instrução técnica do Bombeiro, observando que cada estado possui sua própria instrução técnica (IT).
Detecção
O sistema de detecção é projetado para identificar diversos tipos de gases, como por exemplo, o gás liquefeito de petróleo (GLP), gás natural, fumaças provenientes da queima de material, ou altas temperaturas que geralmente indica fogo. Esses dispositivos de segurança emitem um sinal para um painel de controle de alarme de incêndio, que emitem um aviso sonoro e/ou visual para alertar um provável sinistro.O projeto é apresentado por plantas, isométrico, quando solicitado pelo empreendimento e no mínimo 02 cortes para que seja totalmente auto explicável ao instalador.É composto por distribuição das tubulações, localização e detalhes técnicos dos detectores, acionador manual, central de alarme, avisador sonoro e/ou visual, rotas de fuga e placas de sinalização de saída de emergência. Detalhes típicos de instalação, legendas e tabelas quantitativas. Memorial descritivo contendo todas as informações do projetos.